Tem dia mais estranho que o dia do seu aniversário?
Quando era moleque sempre ficava tenso no dia do meu aniversário, ficava preocupado de não aparecer ninguém na festa, acho que até sonhava com isso... Eu, sozinho, com uma mesa toda enfeitada e uma caixa de presentes vazia... Olha que merda: passar o dia preocupado que a sua festa seja um fracasso e sua caixa de presentes termine cheia de espaço vazio. É muita tortura pra uma criança de 8 anos!
Mas pior que essa preocupação é quando você percebe que tem um monte de gente na sua festa [algumas pessoas você conhece, a maioria não faz idéia de quem seja] e todos cantarão o famoso “Parabéns pra você”... Batendo palmas, olhando fixamente pro seu corpo franzino e cabeçudo [que nesse momento está sobre um banquinho, com a sua mãe de um lado e seu pai do outro], todos sorrindo e cantando: “Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida...”. Cena inesquecível!
Mas no fundo no fundo, “Parabéns pra você” é pinto perto de “Derrama Senhor”. Existe no mundo música mais horrenda que “Derrama Senhor”? Impossível existir. O pior dessa música é que além das pessoas cantarem e baterem palmas – essa é a melhor parte – elas ABANAM as mãos em sua direção [sem contar que toda família tem um tio que vai além, aquele que na hora do “derrama”, enche um copo d´água, molha as mãos, e, gargalhando, despeja “perdigotos” na mesa, no bolo, em você, na sua avó, na vizinha, enfim, em todos]. Ah, e qual família também não tem uma “tia véia” que quando a música acaba ela emenda: “o Gabriel já FOI abençoado, lalalalalalala... O Senhor já DERRAMOU, o Senhor já DERRAMOU, lalalalalala...”. Antológica essa cena!
Desde moleque odeio “Derrama Senhor”, se não me engano, foi no meu aniversário de 7 anos que quase destruí a ornamentação de “faroeste” da mesa do bolo. Joguei areia, índio, oca, soldado, todo e qualquer tipo de objeto que pudesse machucar, ou quem sabe, até matar o meu tio [esse não era o tio dos “perdigotos”, era outro perfil de tio, daqueles que todo mundo também tem, do tipo que quando você tem 6, 7 anos, ele fica apertando seu pênis e perguntando: “Cadê o piru? Cadê o piru? Tem nada aí!”]. O “puto” do meu tio cantava o famoso “Derrama Senhor” a pleno pulmões. Cantava, abanava as mãos e ria da minha cara, o filho da p...
Mas voltando à pergunta inicial: Tem dia mais estranho que o dia do seu aniversário?
Na verdade têm 2 dias mais estranhos que o dia do seu aniversário:
1º - O dia anterior ao seu aniversário, aquele dia que a sua tia telefona pra te dar os parabéns [isso quando ela não liga no dia errado, mas no dia certo do MÊS errado!]. Isso consegue ser mais estranho que qualquer dia de aniversário!
2º - O dia que você percebe que não esqueceu de muitos de seus aniversários passados, principalmente daqueles em que você subiu num banquinho pra tirar foto atrás do bolo com seus pais, daquele em que cantaram “Derrama Senhor” e despejaram “perdigotos” na sua cabeça, daquele que você tentou matar o seu tio e até ganhou um “all-star” vermelho de cano longo de presente do seu padrinho. O estranho é perceber que você não esqueceu, e o mais estranho é perceber que ainda lembra de tudo aquilo com saudade e nostalgia!
Enfim, mais um dia estranho, mais um aniversário... “É BIG, É BIG, É BIG, É BIG, É BIG, É HORA, É HORA, É HORA, É HORA, É HORA, RÁ-TIM-BUM, GABRIEL, GABRIEL, GABRIEL!”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Porra Cabelito,
Antes de Tudo Parabéns cara... mas queria dizer q vc esqueceu da parte das festinhas, quando vc era um pouco mais velho, tipo uns 12, 13 e tinha seus amigos de escola e tal e sempre vinha um babaca e começava: "Com quem serááááá... com quem serááááá..." E sempre com a mulherzinha mais feia da turma....
hahahaha!!!
Boa Arthur!!
Essa é mortal!!!
E o parabéns da xuxa?!?! e qd um idiota fica cantando o parabéns tradicional fora do tempo.. alternando as frases achando que tá engraçado?!?!
realmente!! tem coisas que só acontecem no seu aniversário!!
Parabéns Cabelito!! Muita paz, felicidade e prostitutas bonitas!!
Parabéns da Xuxa?? Parabéns da Xuxa ele conhece bem.. ou vcs não sabem que ele jura de pés juntos que foi ele quem inventou o famosos " UHUUU" que vem depois do Parabéns??
beijo, beijo, beijo
que porra é essa de prostitutas bonitas Kurtsy???
Parabéns, Gabriel! Achei que o parabéns por aqui, seria bem menos impessoal do que no orkut!
Adorei o texto! Não sei se todas as pessoas têm um tio e uma tia bizarra, que sempre puxam o "derrama senhor"! Aliás, hj em dia, acho que poucos tiveram esse privilégio! Mas nós tivemos, ainda temos, né??!!! hehehhe
Nossos aniversários não teriam sido tão inesquecíveis sem elas e, claro depois da vergonha infantil, ficam só as boas lembranças e muitas histórias e crônicas para contar!
Aproveite seu dia! Muitos beijos e "derramas Senhor" pra vc!
hahahahahahaha
Muito bom, Cabelito!!!
Arthur lembrou uma clássica!!!
hahahahahaha
Valeu!!!
" de brahma senhor, de brahma senhor... pq a skol ja se acabou...."
"que deus lhe de muita saude e paz, e q os anjos digam amen, parabens pra vc, parabens pra vc pelo seu aniversario..."
po cara, pior é qdo vc faz aniversario em datas comemorativas ("viajativas")...... o meu por exemplo, quase sempre passa em branco, geralmente é carnaval, nunca rola festa pq ta todo mundo viajando.....maior triste
pior foi um do meu irmao, julho jogo do brsil na copa do mundo, festinha tematica... a festa miou, o brasil perdeu o jogo e ficou fora da copa do mexico... q triste, todo mundo com cara de cu
Postar um comentário