quarta-feira, março 5

planos de um novo rico

Essa rotina de escassez monetária e, conseqüentemente, precária diversão, fez com que eu topasse o desafio de encarar um concurso público, logicamente, com o único intuito de enriquecer licitamente por meio de pouco ou quase nenhum esforço. O concurso é para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, cargo de Analista de Infra-Estrutura na área de transporte rodoviário e urbano, ou seja, serei uma espécie de semáforo-humano com salário inicial de R$ 5.406,44. Disse que serei pois estou convicto de minha aprovação, e diante te tamanha convicção comecei a pensar em formas de gastar meu futuro salário, na verdade, minha futura pequena fortuna, pois para a triste realidade de um arquiteto e urbanista recém formado, essa remuneração é exorbitante!

Após algumas horas de reflexão concluí que meu primeiro gasto será com o aluguel de um carro de bombeiro, desfilarei pela cidade comemorando minha vitória, nada mais justo após ter assinado um certificado de vencedor e cidadão padrão aos olhos de nossa sociedade. Em seguida comprarei um neto para a minha mãe. Ela quer um neto, eu não quero ter um filho [se ainda precisasse de ajuda para arar um pedaço de terra, plantar mandioca ou tocar um rebanho de ovelhas, lhe daria uns 13 netos], mas agora que sou rico, é só comprar um, ou quem sabe dois.

Jogarei todas as minhas roupas fora, principalmente as camisas de Encontros de Arquitetura, a partir de agora, só usarei roupas de estilistas famosos. Também não mais andarei em companhia de amigos pobres, ou seja, todos os amigos que tenho, mas também não ficarei “órfão”, alugarei ou comprarei alguns novos. Por fim, bancarei a gravação do 1º CD dos Skrotes Boys of the Catland [banda formada por parte dos já citados amigos pobres], tenho certeza que assim perceberão vossa total falta de talento musical, me poupando de futuros convites para seus ensaios bizarros e suas sazonais apresentações em festinhas com não mais que 23 convidados...

É... Tão bom fazer planos de gastos futuros!

6 comentários:

Anônimo disse...

Animal!!
Eu vou passar também! A banda vai acabar!!

Anônimo disse...

eu vou passar, cabelito... e vou te comprar uma cara nova!

Unknown disse...

Mulek... muito bom!
Cabelito NOVO RICO!
uaheuheuahe

Lhéo disse...

HAHAHAHA.

O foda é ser rico e morar em brasília!!

Cabelito, já que vc vai pagar o cd para os meninos, me compra uma churrasqueira?

cafeiina disse...

cebelito, me financia um alisamento pra eu virar emo?

Daniel Magrão (Sorrindo for real) disse...

Ao som do volume dois do cd doces barbaros eu acho que acredito mesmo que você vai entrar pra essa seleta elite... nossa mais que 5.000 reais...

Vim dar o meu apoio em sua empreitada...

Bom jeito de colocar as condições pra ganhar o cargo... Imagina se todo mundo que ficasse rico levasse os amigos pobres junto, e não aceitasse ser visto como herói. Esse sistema de alta mobilidade de classe ia acabar falindo... O resultado do concurso sai aonde... é que eu não conheço muito bem essas revistas de moda.

heuheuheuehuehuehu...

abraço lek...
maior sorriso.