quarta-feira, fevereiro 20

amenidades da vida cotidiana

Tava aqui tentando ocupar meus pensamentos com qualquer coisa desimportante. Ultimamente tenho dedicado grande parte do meu tempo ocioso a refletir sobre inutilidades: futebol, carnaval, poesia, dissertação de mestrado, trabalho, etc. Acho que deveria dedicar mais tempo aos meus filhos. Eu não tenho filhos, mas se tivesse dedicaria mais tempo a eles!

Será que as pessoas têm filhos justamente pra terem algo importante a que se dedicarem? Nunca olhei por essa óptica, mas ter filhos é uma saída interessante pra dar significado a uma existência, digamos... pouco interessante.

Quem tem filho não tem tempo de dormir, muito menos de pensar amenidades. Quem tem filho trabalha, limpa bunda suja de cocô e faz mamadeira. Depois leva pra escola, trabalha ainda mais pra pagar a escola e tenta convencer o moleque de que ele deve torcer pro mesmo time que você. Quem tem filho não tem carnaval e nem lê poesia, somente livro infantil e bula de remédio pra cólica. Quem tem filho não escreve dissertação de mestrado e nem tem tempo de reclamar do trabalho. Enfim, quem tem filho não tem tempo de pensar o quanto sua existência é, digamos... pouco interessante.

Será que eu deveria ter filhos?

4 comentários:

Anônimo disse...

Não faça isso com um pobre ser humano... Por favor...

Larissa disse...

daí a coitada da criança vai ter uma vidinha bem mais ou menos, ela mesma...

Lhéo disse...

Claro que tem que ter filhos!!!

Vários!!!

Aí eu seria o tiozão barrigudo, engraçado e que faz churrasco todo final de semana. Pelo menos no final de semana eu iria cuidar deles, durante a semana o "problema" seria seu!!! hehehe

Vamos montar uma empresa de alugar crianças?

Anônimo disse...

Isso mesmo ... concordo com vc!
Por isso que eu não quero ter filhos ... a minha existência já é um tormento, imagino a de uma criança na minha vida ... sem condições ! rsrsrs